Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de junho de 2017 10:53

Curso de Gastronomia realiza IV Edição Sabores do Brasil

Inovações gastronômicas elaboradas com ingredientes locais foram mostradas no evento, no dia 31 de maio na Unidade Roberto Freire.

O curso de Gastronomia promoveu no dia 31 de maio a IV Feira de Desenvolvimento de Novos Produtos com o tema “Sabores do Brasil: regional gourmet”. Desenvolvido pelos alunos da 1ª série, o evento apresentou produtos inovadores preparados a partir de alimentos tradicionais da região.

No decorrer do projeto foram trabalhadas de forma articulada as disciplinas “Fundamentos da cozinha profissional”, “História da alimentação e da gastronomia” e “Controle higiênico-sanitário de alimentos”. Além disso, os alunos desenvolveram Pesquisas de Iniciação Científica e produziram artigos Científicos.

O evento, que foi aberto ao público, contava com estandes de produtos produzidos com feijão verde, queijo manteiga, jerimum, umbu, rapadura, milho verde, caju e acerola, dentre outros ingredientes da culinária local. Entre as receitas criativas e nomes sugestivos estão o “Jeriquet”, uma coxinha de jerimum com carne de sol, e o “Cajadinho”, biscoito com recheio de creme de cajá.

Segundo a professora Carla Genúncio, “Esse projeto possibilita aos alunos que estão entrando na universidade exercer a prática associada a teoria. Eles fazem uma pesquisa e a ideia é que eles inovem, criem um produto e desenvolvam ações empreendedoras”.

Os produtos foram vendidos a R$ 2 e toda a quantia arrecada será revertida em donativos para um abrigo de idosos, como parte de uma ação social permanente da Escola de Hospitalidade, o Hospitalidade Solidária.

As fotos sã ode autoria dos alunos de Fotografia: Fabiano Gudes, Lysa Rodrigues, Beatriz Vasconcelos.