Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de Março de 2012 18:13

Curso de Gestão de Recursos Humanos recebe conceito máximo junto ao MEC

O Curso Superior Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Potiguar acaba de alcançar nota 5 junto ao Ministério da Educação. Este é o conceito máximo oferecido pelo MEC na avaliação dos cursos das Instituições de Ensino Superior do país. A graduação tornou-se referência de qualidade para todo o país, sendo o primeiro a ser criado no Rio Grande do Norte, com o intuito de formar profissionais capacitados para atender as demandas do mercado local.

Hoje, Gestores em RH são formados pela UnP para realizar uma atuação de alto nível em empresas de diferentes portes espalhadas por todo o Brasil, o que mostra o comprometimento da Instituição com o desenvolvimento do estado e do país. Para o Professor Joab Maciel, Diretor do curso, a avaliação positiva é fruto de um esforço conjunto que envolve alunos, corpo docente e pró-reitorias da Universidade.

“Nós atribuímos este resultado a um trabalho em grupo da equipe. O Núcleo de Projetos, o qual trabalhou prestando uma assessoria assertiva na elaboração do projeto pedagógico, nossa biblioteca, que teve um peso importante na avaliação. O corpo docente também foi muito bem avaliado pela titulação e pela experiência profissional, assim como pelo comprometimento dos colaboradores com a instituição, o que deixou o MEC muito impressionado porque não é esse o cenário que eles (MEC) enxergam nas demais instituições brasileiras”, explicou o Professor.

Maciel também destacou a participação dos discentes no desenvolvimento de melhorias no curso. “A gente entende que o resultado é importante para a instituição, mas é muito importante para o aluno que, como nós trabalhamos em nossas campanhas, possui o sobrenome profissional UnP”, disse. O relatório final da comissão de avaliação destacou ainda a qualidade do curso frente ao reduzido número de Universidades que oferecem graduação em Gestão de Recursos Humanos. “Esse objetivo foi alcançado, o que nos dá um trampolim para que a gente cresça e melhore cada vez mais”, afirmou.