Acessibilidade
11 de outubro de 2011 10:43

Curso de História recebe eventos sobre a Itália

O Laboratório de Estudos Históricos recebeu no último dia 06/10 o doutorando Nadson Gutemberg Gomes dos Santos, que ministrou a palestra “Itália: do Clássico à Renascença – Uma viagem pelos caminhos da arte”. Durante o evento foram levantados debates sobre como a cultura artística italiana contribuiu para a formação do seu povo e para tornar o país o principal destino para o turismo e o estudo da arte.

O público presente à palestra pôde conhecer um pouco mais sobre a influência dos estilos italianos, dentro da pintura, da escultura, da arquitetura, entre outros, na construção do mundo ocidental. Do período românico ao gótico, chegando posteriormente no renascimento, o desenvolvimento da arte e da ciência foi abordado sob diferentes perspectivas.

Dando continuidade à programação com a temática Itália, o curso de História também receberá nesta quinta-feira (13/10), às 19h, no Auditório I da Floriano Peixoto, o professor Antônio Luis Terto de Holanda com a palestra “Unificação da Itália e imigração italiana para o Brasil”. As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Estudos Históricos ou pelo 3215-1132.