Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de junho de 2012 10:21

Curso de Jornalismo da UnP é o mais premiado do RN no Intercom Nordeste 2012

O curso de Jornalismo da Universidade Potiguar é o mais premiado em sua categoria na Expocom 2012 – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. O evento consiste em uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações. Além disso, ao lado da UFPB, o curso de Jornalismo da UnP é o maior vencedor do Nordeste, também na sua categoria.

O EXPOCOM reúne a produção de pesquisa experimental realizada nas escolas de Comunicação por estudantes da graduação, nas habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv Cinema e Vídeo, Editoração, Relações Públicas e congêneres.  A etapa regional foi realizada pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em Recife, estado do Pernambuco, de 14 a 16 de junho deste ano.

A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Além de encontros periódicos e simpósios, a instituição promove um Congresso Nacional – evento de maior prestígio na área de pesquisa em Comunicação, que recebe média de 3.500 pessoas anualmente, entre pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior. O evento, sediado em cidade escolhida pelos sócios no ano anterior, é precedido de cinco Congressos Regionais e a UnP foi destaque na etapa Nordeste.

O Intercom ainda é responsável pelo lançamento de livros e revistas especializados em Comunicação, além da busca por parcerias com entidades de mesmo objetivo, institutos e órgãos de incentivo à pesquisa brasileiros e estrangeiros. Esse intercâmbio é um incentivo à formação científica, tecnológica, cultural e artística, além de uma forma de capacitar professores, estudantes e profissionais da Comunicação.

Vencedores UnP no  Intercom Nordeste 2012:

Categoria: Filme de Ficção (Avulso)

Título: A Garota da Fotografia; Autor/líder: Pedro Ciarlini Duarte 

Categoria: Jornal mural-laboratório (conjunto/série)

Título: Jornal mural de bairros A Voz do Cidadão; Autora/líder: Monick Talita Inácio da Câmara

Categoria: Programa Laboratorial de Telejornalismo (conjunto/série)

Título: UnP EM FOCO. Autora/Líder:  Maria Vanessa Florêncio da Silva 

Categoria: Produção em Jornalismo Opinativo

Título: Crônica: Sem Salto. Autor/ Líder: Alexandre José Lopes da Silva Gomes

Categoria: Telejornal (Avulso)

Título: Telejornal UnP Notícias. Autor/Líder: Filipe Tadeu Maia Cunha

Categoria: Game Avulso

Título: Quis Magic Games. Autor/Líder: Cibelle Israel de Souza Macedo

Categoria: Jingle avulso

Título: Dance, dance com a Evidance! Autor/Líder: Gabriella Ingrid Nogueira de Oliveira

Categoria: Spot Avulso

Título: Evidance. A vida no seu ritmo. Autor/Líder: Tane Queiroz de Oliveira Campos

Categoria: Fotografia Publicitária

Título: Trident. Autor/Líder: Arthur Danilo de Medeiros

Categoria: Publicidade em Mídia Alternativa (Avulso)

Título: Evidance. Autor/Líder: Raquel Dantas de Medeiros