Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

21 de junho de 2011 11:12

Curso de Jornalismo leva Prêmio de Assessoria de Imprensa no INTERCOM / NE

O Plano de Comunicação para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, foi o grande vencedor da modalidade “Assessoria de Imprensa”, Categoria Jornalismo, do XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom NE 2011), realizado em Maceió de 15 a 17 de junho. O plano foi desenvolvido pelo aluno de José Alves de Souza, sob orientação da professora Stella Galvão, do curso de Jornalismo da Universidade Potiguar. O diretor executivo do hospital, médico Paulo Xavier Trindade, manifestou interesse em conhecer os detalhes do plano.

O plano contempla soluções de comunicação para os públicos interno – incluindo os colaboradores, corpo dirigente, voluntários, e o externo, compreendendo os pacientes e familiares, fornecedores, os meios de comunicação e a comunidade em geral. Prevê parcerias com empresas que captam estagiários junto a instituições universitárias e  contribuição de empresas que queiram atrelar suas marcas às ações do hospital.

Soluções Internas:
•    Informativo Interno – Publicação quinzenal em papel reciclável, distribuída a servidores, dirigentes e voluntários.
•    Quadro de Avisos – Canal alternativo de comunicação, expondo as mensagens de forma concisa e visualmente agradável, em layout a ser padronizado por voluntário com formação em design gráfico.
•    Clipping – Coletânea de textos veiculados nos veículos impressos, com destaque no Jornal Mural.
•    Trabalho de Relações Públicas, com objetivo de fortalecer a imagem da instituição, promovendo o diálogo e desenvolvendo um clima de cordialidade entre os colaboradores, pacientes e seus familiares.

Soluções Externas:
•    Jornalismo – Divulgação constante (por meio de press releases) de informações de interesse público sobre o hospital.
•    Informativo eletrônico – Notícias e ações do hospital, focalizando as parcerias com empresas, divulgando programas e campanhas. A ser enviado para um mailing amplo.
•    Blog – Informações atualizadas diariamente em textos curtos e diretos, permitindo maior difusão por meio das mídias sociais.
•    Site – Reformular e divulgar o site do hospital, implantando um layout mais atraente e interativo.