Acessibilidade
26 de junho de 2017 14:35

Curso de Letras realizou III Seminário de Práticas Pedagógicas

O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de junho e proporcionou práticas aos alunos da 5ª e 7ª séries.

O III Seminário de Práticas Pedagógicas, que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho, encerrou o semestre do Curso de Letras com tudo. Na ocasião, os alunos da 5ª e 7ª séries da disciplina de Prática e Estágio tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos teóricos e metodológicos em sua formação como professor-pesquisador na licenciatura.

O evento contou com a participação do professor Humberto Cavalcanti Campos Junior, egresso da Instituição, que ressaltou a discussão sobre “saber-fazer”, consequência da teoria e prática, de processo autoritário para um ensino livre dos estudantes no processo de formação docente.

Segundo as professoras Carmen Brunelli e Zélia Xavier, coordenadoras do evento, “os estudantes tiveram uma experiência acerca de outros modos de ensinar ao compartilharem saberes e redimensionarem suas práticas e o trato com os conteúdos”.

O encontro possibilita mudança no processo de ensino e aprendizagem de línguas e literaturas por meio de discussões problemáticas e mobilizadoras de visões interdisciplinares.