Acessibilidade
29 de junho de 2016 16:05

Curso de Medicina comemora homenagem concedida ao professor Gutenberg Gurgel

A honraria foi comunicada pelo Conselho Superior Acadêmico e o Conselho Jurídico e Científico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética.

Com um corpo docente formado por profissionais experientes e reconhecidos nacionalmente, o Curso de Medicina da Universidade Potiguar frequentemente comemora as conquistas dos seus professores. Dessa vez, o médico Gutenberg do Amaral Gurgel, é o motivo de orgulho para todos que fazem parte da Graduação, bem como da Escola da Saúde. O professor acaba de receber o convite para em setembro ser condecorado com a medalha e o diploma Professor Genival Veloso de França, em virtude do seu reconhecido trabalho em defesa do exercício ético da medicina no Brasil.

A homenagem foi concedida pelo Conselho Superior Acadêmico e o Conselho Jurídico e Científico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, e a cerimônia de outorga será realizada em Brasília, no dia 29 de setembro. Gutenberg afirma que homenagem recebida por ele é extensiva à todos os médicos que trabalham com ética e dedicação aos seus pacientes.

Gutenberg do Amaral Gurgel é médico, Especialização em Cirurgia Vascular e Angiologia, pela Fundação Carlos Chagas, e Mestre em Cirurgia Cardiovascular pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é conselheiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, Professor da Universidade Potiguar e Diretor do Hospital Dia Angiovascular. Suas experiências na medicina se concentram nas áreas da angiologia, cirurgia vascular e cirurgia endovascular.