Acessibilidade
30 de Março de 2016 11:19

Curso de Medicina realiza o III Fórum Interprofissional da Escola da Saúde

Evento reúne estudantes, docentes e profissionais em torno de debates sobre o enfrentamento e combate ao Aedes Aegypti

Através da Coordenação do Curso de Medicina, entre os dias 28 e 30 de março acontece o III Fórum Interprofissional da Escola da Saúde: Enfrentamento e combate ao Aedes Aegypti. A cada dia é realizada uma mesa-redonda, sempre a partir das 19h, no auditório da Unidade Salgado Filho. O evento é gratuito, aberto aos alunos da Universidade Potiguar, e conta como atividade complementar. As inscrições podem ser realizadas na hora, junto ao Centro Acadêmico do Curso de Medicina, e estão condicionadas ao número de vagas disponíveis por dia.

O evento segue a iniciativa da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, em trabalhar aspectos relacionados as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, e leva aos estudantes a oportunidade de aprender e debater sobre a Zika, Chykungunya e a Dengue. Nessa edição, o Fórum traz um enfoque médico sobre a temática, com a participação de professores das áreas de infectologia, neurologia, pediatria, entre outras.

Confira a Programação:

  • 28 de março: Mesa-redonda – Doenças Exantemáticas Relacionadas ao Aedes: diagnóstico e notificação

Convidados: Professor Fernando Suassuna, especialista em infectologista e alergologista, Mestre em Medicina Tropical; Professor Carlos Bruno, Médico Dermatologista; e Professor Igor Queiroz, Médico Infectologista

  • 29 de março: Mesa-redonda – Síndrome Guillain-barré: diagnóstico e notificação

Convidados: Professor Ângelo Neto, Médico Neurocirurgião; Professor Renato Serquiz, Médico Neurologista, Especialista em Eletroencefalograma, Mestre em Biotecnologia; Professora Themis de Souza, Farmacêutica e Bioquímica; e Professora Elisa Sonehara,Fisioterapeuta, Mestre em Ciência da Motricidade Humana e Especialista em Avaliação Fisioterapêutica.

  • 30 de março: Mesa-redonda – Planos de ação para o enfretamento dos vírus da Dengue, Zika e Chykungunya.

Convidados: Professor Thiago Trindade, Médico da Família; Professor Ion Andrade, Médico, Mestre em Pediatria e Doutor em Ciências da Saúde; Professora Karla Damião, Odontologista, Especialista em Saúde Coletiva, e Mestre em Saúde Pública Baseada em Evidências; e Eufrásia Ribeiro, Jornalista, Assessora de Imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN.

*Programação sujeita a mudanças em virtude da agenda dos convidados.