Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de junho de 2014 09:33

Curso de Medicina Veterinária participa de projeto de controle populacional de felinos

O Curso de Medicina Veterinária está participando de uma parceria com a UFRN e a ONG Amigo do Pelo, com o objetivo de realizar ações de controle populacional através da esterilização cirúrgica, “castração”, dos felinos da área da UFRN. O projeto é intitulado “Conhecimento, Ética e Eficiência: Ações para o manejo da população de felinos domésticos (Felis silvestris catus) abandonados na área do campus central da UFRN”.

A proposta é executar as cirurgias nas dependências da UnP pelos professores e alunos da Medicina Veterinária da Instituição, bem como médicos veterinários voluntários. Os materiais de consumos serão fornecidos pela Amigos do Pelo e UFRN, angariados através de doações e do projeto da professora Helderes da Silva (UFRN).

O Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Professor Rodrigo Padilha, explicou que o projeto é apenas o início, servindo de base para uma ampliação. “Este projeto servirá de experiência para outro semelhante mas com um âmbito mais amplo, nos bairros de Natal e em alguns município que nos procuraram, como Serra de São Bento e Ceará-mirim”,