Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de agosto de 2017 19:18

Curso de Nutrição faz acompanhamento de jovens atletas em Mossoró

Trabalho desenvolvido por alunos da 6ª série compreende acompanhamento nutricional e elaboração de planejamentos alimentares

Alunos da 6ª série do Curso de Nutrição Universidade Potiguar no Campus Mossoró estão realizando acompanhamento nutricional de crianças e adolescentes da Escolinha do Flamengo no município potiguar. Quinzenalmente, são realizadas atividades de educação nutricional voltadas para o desempenho esportivo com o grupo na faixa etária entre 4 e 19 anos de idade. Para os aprovados na seletiva, é realizado também o acompanhamento nutricional e elaboração de planejamentos alimentares.

“O acompanhamento nutricional faz-se necessário, pois esses atletas estão em fase de desenvolvimento e crescimento, além de implicações diretas com o desempenho deles durante os treinos. Dessa forma, essa atividade tem possibilitado os alunos vivenciarem a prática profissional, desenvolvendo ações voltadas para Alimentação e Desempenho Esportivo na infância e adolescência”, explica a supervisora do projeto, Profa. Alessandra Oliveira.

O trabalho é realizado pelos alunos Cibelly Mayara, Josicleide Dias, Kaio Vinícius e Mayara Martins e, recentemente, recebeu uma notícia positiva, resultado também dos acompanhamentos: o atleta da categoria Sub-15, Rafael Rocha, do município de Upanema, foi aprovado na seletiva para testes da categoria de Base do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele concorreu com outros 66 garotos de várias regiões do Brasil, sendo o único escolhido para ficar na Categoria de Base do Flamengo.

A Escola de Futebol Oficial do Flamengo é um projeto que promove testes e avaliações para encontrar novos craques em todo o Brasil e os participantes são selecionados por Observadores Oficiais do Clube de Regatas do Flamengo. Sendo assim, os alunos que forem selecionados irão passar por um período de experiência nas Categorias de Base do clube. Os alunos são observados diariamente em seus treinamentos. Em Mossoró, este projeto compreende crianças e adolescentes de 04 a 19 anos de idade, com treinos semanais.