Acessibilidade
29 de setembro de 2017 09:45

Curso de Nutrição realiza primeira Cerimônia do Jaleco

Evento reuniu cerca de 60 alunos para receberem a vestimenta, simbolizando a importância do jaleco para o profissional de Saúde

O Curso de Nutrição realizou sua primeira Cerimônia do Jaleco. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos alunos, simbolizando o início dos estudos ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito. O evento marca o início da jornada dos futuros nutricionistas e serve também para reflexão sobre a importância dos alunos como profissionais para atender a comunidade.

A Cerimônia ocorreu no dia 18 de setembro, no auditório da Unidade Salgado Filho, contando com a presença da Coordenação Geral do Curso, dos professores da área, reunindo cerca de 60 alunos da 2ª série de Nutrição.

Durante a solenidade a Presidente da Coordenação de Biossegurança, Profa. Girlene Freire, discursou sobre a importância do jaleco. Em seguida, a oradora Carolina Low conduziu o juramento sequenciando a entrega dos jalecos pelos professores para cada aluno.

A Coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Lidiane Fernandes, comentou que a cerimônia do jaleco foi realizada a pedidos dos alunos e a coordenação decidiu abraçar a ideia, vivendo então um momento tão emocionante e simbólico. “É muito importante esse momento, pois marca o início de uma trajetória para os alunos na área da saúde”.