Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

29 de Maio de 2015 11:39

Curso de Odontologia promove Jornada e Seminário Internacional para estudantes e profissionais da área

A XVI Jornada de Odontologia e I Seminário Internacional de Odontologia da UnP têm o objetivo de aprimorar os conhecimentos de estudantes e atualizar os profissionais que atuam em serviços da saúde bucal. O evento, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de junho na Unidade Salgado Filho, oferecerá workshops e apresentações com temáticas relacionadas a atuação de odontologistas, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal, bem como de radiologistas. Ainda durante a Jornada e o Seminário, os alunos da 9ª série do Curso de Odontologia da Universidade vão apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso em bancas.

Entre os palestrantes, o Professor Jesús Fernández Sânchez, da Universidad Europea de Madrid, estará em Natal para apresentar o workshop “Diagnóstico tridimensional em la clinica ortodoncica: el futuro que nos espera”. Além disso temas como as implicações odontológicas da Oncopediatria, tendências e métodos para o diagnóstico da cárie nos dias atuais, e o traumatismo dentários em odontopediatria serão abordados nos workshops da Jornada.

“O evento é um importante momento para não somente a atualização dos profissionais que trabalham na área da saúde bucal, mas para promover a socialização entre estudantes e profissionais, além de apresentar as novidades no ensino odontológico, visto que estamos em uma rede internacional de universidades, com excelência em novas metodologias”, disse a Professora Maria Alice Fuscella, Coordenadora do Curso de Odontologia da UnP.

Cronograma de apresentação dos trabalhos aprovados Jornada de Odonto 2015.1

Programação XVI Jornada de Odontologia