Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de outubro de 2019 19:05

Curso de Pedagogia em Mossoró realiza programação para professores

I Semana da Professora e do Professor foi realizada nos dias 17 e 18 de outubro

O curso de Pedagogia realizou a I Semana da Professora e do Professor no Campus Mossoró. O evento foi idealizado pela coordenação do curso e teve apoio dos professores e alunos que formaram uma comissão organizadora, para criar toda a programação da Semana. Segundo a Profa. Ana Paula Felipe, coordenadora do curso de Pedagogia, a realização deste evento tem como objetivo valorizar os educadores.

“O nome escolhido para o evento foi Semana da Professora e do Professor, para quebrar as barreiras, e reconhecer que a grande maioria do curso é formada por mulheres, futuras professoras. A programação é aberta a todos os alunos de Pedagogia e Licenciaturas, e também de outras universidades. A Semana também conta com palestrantes convidados, que estão vindo compartilhar muito conhecimento com nossos alunos”, disse.

No dia 17, foram realizados minicursos e oficinas. Um deles foi ministrado pela aluna Alice Rodrigues de Freitas, do 2º período de Pedagogia, que apesar de estar no início da graduação, já está engajada nas atividades da Universidade. “O tema da oficina que ministrei foi ‘Ferramentas Pedagógicas para a Desconstrução da Heteronormatividade’, assunto que já estudo desde o Ensino Médio. Na universidade, eu vi que poderia abordar esse tema que tenho proximidade, mas de maneira científica.

Foi uma experiência muito boa ministrar a oficina, pois meu desejo é me tornar professora, e hoje repassar o conhecimento que tenho, e trocar muitas ideias com os participantes, me deixou mais motivada”. A noite, os participantes de reuniram no auditório do campus para a palestra “Educação: Da era Jesuítica a Pós-Verdade”, que teve presença dos convidados André Bonsanto e Luis Pedrosa, ambos professores, que abordaram o surgimento dos primeiros educadores do Brasil, e como a educação e forma de ensinar foi evoluindo ao longo dos anos.

A aluna do 2º período, Cecília Geórgia, integrou a comissão organizadora do evento, e estava bem feliz em participar. “É aprimeira vez que realizamos um evento voltado para a importância do dia do professor, e está sendo muito bom participar da comissão organizadora, que tem alunos de vários períodos engajados. A programação tem palestras, tem evento científico, minicursos e oficinas que agregam muito a nossa futura profissão”, pontuou a aluna.

Os alunos participantes aprovaram a programação. Mayara Vanessa, aluna do 2º período da graduação, está participando dada Semana, e contou que está gostando muito da programação: “Até amanhã vou continuar participando das atividades, pois estou me identificando bastante com os temas abordados e com a profissão que escolhi”.