Acessibilidade
20 de setembro de 2012 10:02

Curso de Pedagogia promove encontro com a escritora Salizete Soares

O curso de Pedagogia da UnP receberá no dia 26 de setembro, às 19h, a visita da escritora potiguar Salizete Freire Soares na Unidade Floriano Peixoto. O evento irá discutir a relevância da literatura infanto-juvenil no ensino fundamental e estimular a leitura literária entre os graduandos da Escola de Educação. A participação será aberta a todos os discentes e professores da instituição. 

A Professora Salizete Soares atua na rede pública de ensino desde 1985 e tem dedicado sua vida profissional às ações em prol da leitura. Em 2004 recebeu o título de Amiga da Biblioteca Pública de Ceará Mirim e atualmente coordena o Programa do Livro Didático da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto do Rio Grande do Norte, além de ser membro do Conselho Consultivo da UnP.

Lançou, em 2011, pela Editora Paulinas, o livro “Mundo pra que te quero”, em que faz uma releitura do filme Avatar, com o propósito de mostrar a relação do ser humano com o meio ambiente, obra indicada ao Prêmio Jabuti 2012. No encontro com os estudantes a escritora responderá perguntas e irá falar sobre as questões da leitura no estado e no país. Mais informações podem ser encontradas com a Direção do curso de Pedagogia pelo (84) 3215-1133.