Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

21 de Fevereiro de 2018 18:40

Curso de Psicologia atenderá mulheres em contexto de violência

Mulheres da Grande Natal em contexto de violência doméstica e familiar receberão atendimento psicossocial individualizado através do Curso de Psicologia da UnP. O trabalho começa no dia 22 de fevereiro e será realizado dentro de um projeto nacional, fruto de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Federal de Psicologia, e ao qual a Universidade Potiguar aderiu no início de fevereiro.

O atendimento será feito através das atividades de estágios profissionalizantes realizadas dentro do Núcleo de Psicologia Social e Comunitária do Serviço Integrado de Psicologia da UnP (Nupsc/SIP). O serviço é ofertado desde abril de 2016 através de convênio com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O projeto, coordenado pela Profa. Adriana dos Santos, foi iniciado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim e, em 2017, foi ampliado para as Deams das Zonas Sul e Norte de Natal.

Na Delegacia, os atendimentos acontecem no momento da realização da queixa policial, mas além do trabalho realizado lá, o projeto oferece para as mulheres, o atendimento individual e em grupo nos serviços-escolas vinculados à UnP. Os grupos de mulheres “Elas que se cuidem” acontecem semanalmente e as mulheres interessadas podem ser encaminhadas pelas Delegacias ou outros setores da rede socioassistencial, jurídica e de saúde.

Mulheres quem situação de violência interessadas em receber atendimento também podem procurar o Nupsc/SIP através do telefone (84) 3216-8608.