Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

12 de setembro de 2011 09:55

Curso de Psicologia da UnP apoia Projeto Saúde Carcerária

A Universidade Potiguar – UnP é uma das instituições privadas que apoia o Projeto Saúde Carcerária, através do Grupo de Pesquisa Subjetividade e Movimentos sociais do Curso de Psicologia. O projeto, que é idealizado pela Corregedoria Geral de Justiça do RN com o objetivo de assegurar tratamento médico aos apenados, também tem o apoio da UFRN, Unimed e a Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap.

Segundo a professora Tatiana Niachoni, da UnP, um dos caminhos para o desenvolvimento desse projeto é a sensibilização das comunidades localizadas no entorno das unidades prisionais, promovendo grupos de discussão sobre uso de drogas e um plantão psicológico para atender os agentes penitenciários.

As atividades de pesquisa e extensão vinculadas ao projeto também têm o apoio de discentes de cursos como Serviço Social, Direito, Relações Internacionais e Cinema. Outros cursos, como o de Odontologia, devem participar das atividades em breve. O Diretor do Curso de Psicologia, Leonardo Mello, explica que as atividades dos docentes são voltadas para “a saúde mental, a assistência em saúde e a assistência social junto à população carcerária do estado. O cronograma de atividades já está em andamento.