Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de Março de 2013 14:56

Curso de Psicologia da UnP participa de programa de reinserção social

O curso de Psicologia da Universidade Potiguar deu início no último dia 19 de março à terceira turma do projeto “Preparando-se para empreender a própria carreira”, desenvolvido em parceria com Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A proposta é voltada para egressos do sistema prisional, com o intuito de reinseri-los dentro da sociedade através de capacitação profissional e de aconselhamento psicológico.

O projeto acontece através do Núcleo de Avaliação e Trabalho da UnP (NATO) como parte do Programa Novos Rumos, do TJ-RN. O curso acontece em encontros entre os ex-apenados e a equipes do Tribunal e da Universidade, funcionando como uma etapa de preparação para o ingresso no mercado.

Após a sua conclusão o programa encaminha os seus concluintes para trabalhos como os da  obra de construção do estádio Arena das Dunas. Desse modo, estes indivíduos podem regressar à cidadania e abandonar seu passado no mundo do crime e da marginalidade social. O primeiro encontro deste semestre contará com 25 participantes, selecionados pelo Tribunal a partir de critérios de comportamento, tipo de delito e tempo determinado para a pena.

Além do Juiz Gustavo Marinho e da equipe técnica do TJ-RN, as Professoras Alda Karoline Ana Augusta, do curso de Psicologia da UnP trabalham no projeto, que também conta com o trabalho de três estudantes de graduação como estagiárias.