Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de junho de 2012 11:46

Curso de Psicologia disponibiliza oficinas especiais para os seus alunos

Os alunos do curso de Psicologia da UnP poderão participar até o fim do ano de oficinas especiais, desenvolvidas pela graduação para auxiliarem os discentes na obtenção de mais conhecimentos teóricos e práticos de campos específicos da atuação do profissional da área. Serão oferecidas as oficinas de “Instrumentos de Avaliação do Psicólogo” e de “Processos de Trabalho nas Instituições”, ministradas respectivamente pelas Professoras Tarcila Nunes Maciel Silva e Susana Sarmento Silveira.

A participação é aberta para todas as séries do curso, disponibilizando novas turmas de 19 de junho a 30 de novembro de 2012. Os estudantes terão a escolha de fazer matrículas nas duas atividades, uma vez que ambas estarão acontecendo em horários distintos pela manhã, tarde e noite. Com esta proposta os discentes estarão mais próximos da realidade do seu mercado de trabalho e poderão obter um nível maior de experiência.

A oficina de “Instrumentos de Avaliação do Psicólogo” busca auxiliar na melhor compreensão do processo e das técnicas empregadas na avaliação psicológica, inclusive na funcionalidade das técnicas em diferentes contextos. Serão apresentados conteúdos, perspectivas históricas, análises críticas, aplicabilidade e uso de instrumentos de avaliação psicológica, abordando diversas possibilidades de intervenção em diferentes campos de atuação.

Novos valores e o sentido do trabalho na vida do sujeito, assim como a forma com que este interage com o seu meio ambiente, são alguns dos temas que serão abordados pela oficina de “Processos de Trabalho nas Instituições”, que também busca articular conceitos, experiências e práticas relacionadas ao assunto.

As aulas serão realizadas na Unidade Roberto Freire e os interessados poderão inscrever-se através da direção do curso. Mais informações estão disponíveis através do (84) 3216-8630. Confira abaixo os horários oferecidos:

Manhã: das 08h às 12h

Tarde: das 14h às 18h

Noite: das 18h às 22h