Acessibilidade
8 de Maio de 2017 14:21

Curso de Psicologia oferece Grupos de Estudos Temáticos para os estudantes

Participam das atividades alunos que cursam da 3ª até a 10ª série.

Pensando em potencializar a formação acadêmica dos alunos, o Curso de Psicologia da UnP criou o Grupo de Estudos Temáticos em Psicologia. Neste semestre de 2017.1 vão ser inaugurados outros grupos de pesquisa, como: “Oficinas Lúdicas em Psicoterapia Infantil – OLPI”, “Terapia Cognitivo-Comportamental para Crianças e Adolescentes”, “Neuropsicologia Infantil – GESNI” e “Psicologia Hospitalar”.

A idealização do projeto foi feita pela Professora Ariane Fernandes nas disciplinas de Estágio Profissionalizante em Psicologia e Saúde I e II. Atualmente, está vinculada a Atividade Integrada ao Estágio Profissionalizante.

Em atuação desde 2015, desde o primeiro ano já foram desenvolvidos cinco Grupos de Estudos com os temas: “O Estar e o Partir: Da Criação ao Rompimento de Vínculos”, “Psicologia Infantil sob moldes da Psicoterapia Breve Psicodinâmica”, ”Psicologia Hospitalar: Um Diálogo sobre a Prática do Cuidado em Saúde” e “Perdas, Morte e Luto”. As atividades temáticas atingem cerca de 20 alunos por semestre totalizando uma média de 100 alunos de Graduação da Instituição.

A cada semestre o Curso procura aprimorar a construção das temáticas, para que os alunos realizem as atividades com criatividade, entusiasmo, entrega e comprometimento ético com a formação acadêmica e profissional.

Mais informações podem ser esclarecidas pela Coordenação do Curso através do telefone (84) 3216-8643.