Acessibilidade
23 de março de 2017 15:12

Curso de Radiologia recebe conceito 4 na avaliação do MEC

O conceito 4 destaca a qualidade da graduação, em formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O curso de Radiologia da Universidade Potiguar, primeira graduação na área a ser implantada no Rio Grande do Norte, recebeu o conceito 4 do Ministério da Educação (MEC). O curso foi criado em 2013 e teve sua primeira turma em 2014. Com o reconhecimento, a graduação é certificada com o selo de qualidade e inovação, já reconhecida na maior universidade privada do Norte-Nordeste.

O MEC avalia os cursos de graduação em uma escala que vai de 1 a 5, e coloca Radiologia da UnP em nível de excelência. A estrutura curricular e o projeto que envolve a didática-pedagógica da graduação foram um dos pontos bem avaliados. Os laboratórios de área básica e especializados, bem como toda a infraestrutura de alta qualidade foram evidenciados para a nota ao curso, vanguarda no estado, que em 2016 levou para o mercado de trabalho a primeira turma de Radiologistas no RN.

A competência e qualificação dos professores, levando em consideração as publicações de artigos e pesquisas na área, foram um dos aspectos pontuados com excelência e contribuíram para o atingimento do conceito destacado da graduação.

A coordenadora do curso Kercia Regina Santos destacou o empenho de todos para ao atingimento dos excelentes resultados e falou dos próximos desafios. “Atribuo o resultado ao empenho dos nossos professores, preceptores, assistentes, APAS, direção da Escola da Saúde, direção acadêmica administrativa, Pró-Reitoria de Extensão e, em especial, ao NUPe, que deu todo apoio nesse processo. Nosso próximo desafio será adquirir um Raio-X digital para ser implantado no nosso Centro Integrado de Saúde-CIS”,agradece.