Acessibilidade
17 de Janeiro de 2012 11:02

Curso de Relações Internacionais realiza hoje (27/01) reunião da EAOP, às 10h

O Curso de Relações Internacionais da UnP e o Exército Brasileiro realizarão nesta sexta-feira (27/01) uma reunião sobre o Estágio Avançado para Operações de Paz (EAOP), a ser realizado em fevereiro deste ano. Nesta atividade os alunos receberão treinamento sobre como se comportar durante situações de risco, comuns em exercícios militares e diplomáticos.

A reunião será realizada na sala 229, da unidade Roberto Freire, a partir das 10h, e é obrigatória para todos os voluntários inscritos. Os interessados em inscrever-ser no programa também poderão participar para conhecer mais sobre a proposta e tirar dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pela Força de Paz do Brasil junto à ONU nos países em situação de risco humanitário.

Os militares envolvidos com a preparação dos estudantes estiveram envolvidos no trabalho do Brasil no Haiti, dentro da MINUSTAH (sigla francesa para Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti). A experiência dos soldados dentro de uma operação internacional deste porte ajudará os alunos a compreenderem melhor como a ONU atua na proteção à população civil e em ações humanitárias.

A participação no programa é um diferencial importante para estes futuros profissionais de Relações Internacionais, que poderão conhecer com maior profundidade como funcionam as cooperações internacionais e a solução de conflitos armados. Mais informações sobre o tema poderão ser encontradas através da direção do curso pelo 3216-8648.