Acessibilidade
9 de junho de 2011 18:24

Curso de Relações Internacionais recebe palestra sobre História Judaica no Brasil

O Curso de Relações Internacionais recebeu hoje mais convidado para falar sobre culturas estrangeiras no Brasil. Desta vez o palestrante foi o Rabino João Medeiros, que falou um pouco sobre a “História Judaica”. O Rabino abordou temas referentes à influência do povo judeu na colonização brasileira, principalmente na ocupação do nordeste.

O Rabino trouxe diversos exemplos de como a cultura judaica está inserida de costumes típicos da cultura nordestina. Os alunos puderam saber mais sobre os aspectos da formação do povo israelita, sua presença no mundo, em especial pela Península Ibérica e pelas Américas. Representantes de sinagogas natalenses e da comunidade judaica em Natal também estiveram presentes ao evento e responderam a perguntas dos alunos sobre a sua cultura artística, política e religiosa.

Sob a orientação do professor André Lemos, Diretor do curso de Relações Internacionais, o evento aconteceu na Unidade Roberto Freire e fechou um ciclo de palestras com representantes de vários países. Novas palestras poderão acontecer nos próximos meses e terão suas datas e nomes de participantes destacados no site e nos espaços da Universidade Potiguar dentro das redes sociais. Fotos do evento estão disponíveis na página do UnP Social Clube no Facebook.