Acessibilidade
19 de setembro de 2011 16:44

Curso de Serviço Social da UnP é implantado no Campus Mossoró

A novidade a seguir é para quem mora em Mossoró e região e já decidiu que vai dar início, ainda neste ano, a sua formação no Curso de Serviço Social: a partir de agora, a excelência no ensino que é marca da UnP pode ser a ponte que vai levar você ao seu futuro. É que já estão abertas as matrículas para a primeira turma do Curso de Serviço Social no Campus Mossoró: o semestre 2011.2 já chegou, para quem sonha em ter a melhor formação na área. As aulas iniciam no dia 17 de outubro de 2011.

O objetivo do assistente social é utilizar seu trabalho de forma a garantir direitos e assistência àqueles que estão, por algum motivo, à margem das oportunidades sociais. Sendo assim, este profissional pode atuar em locais como hospitais, creches, escolas, centros de convivência, órgãos e redes de serviços sociais do governo – que realizam concursos regulares para vagas de emprego em administrações públicas.

A prática do Serviço Social permite ao graduado na área desempenhar seu papel no sentido de minimizar as diferenças sociais, o que por si só, já é um princípio muito nobre, pois contribui para um mundo melhor. Ao fazer uma análise dos mais diversos cenários sociais através de suas pesquisas, o aluno do Curso de Serviço Social se torna apto a formular, executar e avaliar diversos serviços, programas e políticas sociais.

Nas empresas privadas, o assistente social pode atuar com treinamentos organizacionais através de programas de ações preventivas e educativas, sempre com foco no bem-estar do indivíduo; ou, ainda, exercer sua atividade de forma autônoma, como consultor organizacional, utilizando seus conhecimentos técnicos para indicar caminhos e soluções para problemas sociais, políticos e econômicos da sua comunidade.

A atuação do assistente social é pluralista e sempre se dá de acordo com a necessidade de cada organização; para todos os casos, é preciso ter disposição para manter bons relacionamentos interpessoais, equilíbrio emocional, saber ouvir e ser determinado em sua vocação, que pode levá-lo a atuar, inclusive, na área de RH. Atualmente, o Serviço Social tem ampliado seus campos de atuação, contribuindo no chamado terceiro setor, nos Conselhos de Direitos, ocupando até mesmo, funções de assessoria, entre outras.

Mais informações no (84) 3323-8200.