Acessibilidade
20 de julho de 2015 09:24

Curso de Serviço Social da UnP promove ciclo de capacitações no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

Entre os dias 10 e 27 de julho, a Coordenação do Curso de Serviço Social da Universidade Potiguar realiza no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, uma capacitação focada no processo de trabalho do assistente social na área da saúde. O objetivo é subsidiar teoricamente a elaboração do protocolo do Serviço Social no Hospital, a partir da construção dos Procedimentos Operacionais Padrão.

Na segunda-feira, dia 27 de julho, será realizada a última oficina, onde os profissionais do Walfredo Gurgel apresentarão a documentação que comporá o Protocolo do Serviço Social que será aplicada no Hospital. Ao todo, foram realizadas três palestras para os funcionários, com os temas: o processo de trabalho em saúde; a ética profissional em saúde; e a instrumentalidade do Serviço Social em saúde.

Ao todo, 25 Assistentes Sociais estão envolvidos, e as oficinas contam com a contribuição das Professoras Carmen Suely Miranda, Regina Maria dos Santos, Cláudia Gabriele Duarte e Iris de Lima Souza, todas da UnP.