Acessibilidade
18 de setembro de 2015 15:24

Curso de Serviço Social promove qualificação para professores da rede ensino de Parnamirim

O Curso de Serviço Social promove palestra de capacitação para professores da rede estadual e municipal de ensino de Parnamirim.  O tema será “Enfrentamento às formas de violência contra a criança e o adolescente”. O encontro acontece no dia 9 de outubro no Auditório da Escola Municipal Augusto Severo, localizado no bairro de Passagem de Areia, no município da grande Natal.

A palestra é proposta pelo Núcleo de Controle e Monitoramento das Denúncias do Disque Direitos Humanos – Disque 100 (Núcleo Disque 100), projeto integrante do Curso de Serviço Social da UnP  e desenvolvido por  alunos e professores. A finalidade do evento é apresentar formas de identificação e esclarecer sobre os tipos de violência infanto-juvenil, além de divulgar o serviço prestado através do projeto.  Será também dado destaque ao papel do Conselho Tutelar, que é o órgão integrante a política de proteção à criança e o adolescente.

A Coordenadora do Curso, M.e Carmen Cavalcanti,  destaca objetivo da ação. “Propõe uma capacitação de professores da rede estadual e municipal de ensino, por entender que da rede de atendimento, esses profissionais estão em constante participação no desenvolvimento social das crianças e adolescentes, e dessa maneira contribuir de forma proativa no enfrentamento e prevenção ao combate e abuso infanto-juvenil”, esclareceu Carmen, responsável pelo evento.

Ainda segundo Carmen, o lugar escolhido para realizar o encontro mostra um dado preocupante em relação ao abuso infanto-juvenil. “Através das atividades de visitas domiciliares de constatação de denúncias do Disque 100, realizadas de agosto de 2014 a junho de 2015, foram constatados um elevado índice de violação dos direitos da criança e do adolescente” enfatizou a Coordenadora.

A palestra para professores da rede municipal e estadual de Parnamirim é gratuita e será realizada em dois turnos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A programação conta ainda com coffee brack nos dois turnos.