Acessibilidade
25 de setembro de 2017 19:36

Curso de Serviço Social realiza intervenções em escolas de Macaíba

O projeto foi desenvolvido após a identificação de quatro áreas com maior índice de violência contra crianças e adolescentes

Mais de mil alunos foram beneficiados, durante o mês de setembro, com o projeto de intervenção “Prevenção da Violência Contra Crianças e Adolescentes na Escola” promovido pelo Curso de Serviço Social da UnP. A atividade foi realizada através do Núcleo de Averiguação e Monitoramento de Denúncia de Violência em Macaíba RN do Curso em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e com o Conselho Tutelar do Município.

Alunos do Ensino Fundamental e cerca de 20 professores, de quatro escolas diferentes, dos turnos matutinos e vespertinos, foram contemplados com o projeto que tem como objetivo prevenir o aumento dos índices de violência no município, buscando divulgar os serviços do Núcleo, bem como o Disque Denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Disque 100).

A prevenção e as orientações nas escolas foram feitas por meio de palestras informativas, teatro de fantoches, quiz, gincanas, entrega de folders e sorteio de livros e revistas. O grupo de dança Dialeto, formado por crianças e adolescentes da própria comunidade, também esteve presente contribuindo com o projeto. As atividades foram realizadas nas Escolas Municipais Dayse Hall, Tereza Brito, José Pinheiro Borges e Santa Isabel.

A iniciativa é da equipe de Serviço Social do Núcleo, a Tutora de Prática Geilza Araújo, os estagiários curriculares José Maria Araújo e Robson Sérgio Oliveira, estudantes da modalidade Semipresencial, orientados pela Profa. Cláudia Duarte. Cínthia Freire e Edna da Costa, alunas do Curso de Serviço Social da UnP, também orientadas pela Profa. Cláudia Duarte, colaboraram com o projeto.