Acessibilidade
6 de julho de 2012 16:42

Curso de Shiatsuterapia será realizado de 26, 27 e 28/10 na UnP Roberto Freire

Como parte de suas atividades extra-curriculares a Universidade Potiguar oferece para os estudantes e graduados da Saúde, ou áreas afins, o curso de extensão em “Shiatsuterapia e Qualidade de Vida”, a ser realizado entre os dias 26, 27 e 28 de outubro. As aulas serão ministradas pelo Professor Alexey Alves Garcez, Especialista em Terapia Manual e Pós-Graduado em Acupuntura e Eletroacupuntura na Unidade Salgado Filho (apenas em 26/10) e na Sala 210 da Unidade Roberto Freire nos outros dias.

Os interessados deverão inscrever-se através do site da UnP (clique aqui) e pagar a taxa de 3x R$ 30,00 no cartão de crédito para a matrícula. Ao todo serão oferecidas 20 horas aula, realizadas na Unidade da Avenida Roberto Freire, durante todo o dia. Esta é a quarta edição da programação, que em anos anteriores foi sucesso de público, capacitando dezenas de profissionais.

O Shiatsu é uma antiga arte tradicional japonesa que se vale do estímulo da pressão do toque para harmonizar o fluxo de energia do organismo. Nesta técnica as mãos, os pés e os dedos do profissional são utilizados para fazer pressão sobre os meridianos e os “Tsubôs” (buracos ou pontos de acupuntura) para oferecer ao paciente relaxamento e tratamento para um variado número de doenças do corpo.

A intenção do curso é servir como um guia geral ao Shiatsu, apresentando os aspectos mais úteis e práticos das diversas abordagens, sempre tendo como base a Terapia Tradicional Chinesa, que serviu de origem para a disciplina. Confira abaixo a programação completa:

Cronograma de aulas
Princípios da MTC

Meridianos Energéticos (teoria e prática)

Meridianos Energéticos (teoria e prática)

Avaliação Energética e Tratamento

Abordagem Prática

 

Observação:

Oferta de vagas: mínimo de 40 e máximo de 70. Lembrando que a Unp se reserva ao direito de não iniciar a turma, caso não haja o número mínimo de alunos matriculados na mesma.