Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de setembro de 2011 10:05

Curso de Turismo comemora oportunidades no mercado de trabalho

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, uma profissão que vem ganhando cada vez mais terreno dentro das planilhas econômicas dos países nos últimos anos. No Rio Grande do Norte a óbvia importância do setor é destaque nos principais encontros empresariais de diferentes áreas. Foi também a excelência em serviço no turismo que colocou Natal como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014, o que implica a necessidade de aperfeiçoamento e maior valorização dos Turismólogos com os preparativos e durante os jogos.

O profissional do Turismo está habilitado para a atuação em diferentes campos, seja dentro da hotelaria, no marketing turístico, em agências de viagem, eventos, lazer, ecoturismo entre muitos outros. No entanto, assim como em outras áreas, a crescente necessidade de mão de obra especializada exige que os centros de ensino ofereçam aos seus alunos uma formação que os capacite a agir dentro destas especializações com um nível de qualidade cada vez maior.

Instituições como a Universidade Potiguar têm realizado investimentos pesados em tecnologia e em corpo docente. Um bom exemplo disso é o curso de Turismo da UnP, que este ano repetiu o sucesso de anos anteriores recebendo 4 estrelas. Com participação ativa nos conselhos dos Pólos Costa das Dunas e Costa Branca, no Conselho Estadual e Nacional de Turismo, além de uma forte relação com o Terceiro Setor, o curso de Turismo da UnP destaca-se como um dos 20 melhores do país.
Os preparativos para o mundial de Futebol também fazem parte das atividades da universidade que prepara o projeto “Você e a UnP na Copa”, que oferecerá palestras e minicursos sobre o tema à estudantes e profissionais interessados em fazer negócios durante os jogos. “A organização da Copa será uma vitrine de Natal, que poderá ser de excelência ou de decepção. Cabe ao profissional do turismo gerir os serviços de hospitalidade que a cidade apresentará ao mundo e consolidar a imagem de referência no Turismo”, afirma Professor José Humbelino Gomes Junior, Diretor do Curso de Turismo.

Teoria e Prática estão em sintonia, uma vez que os estudantes dispõem de professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, assim como acesso a laboratórios completos de: alimentos e bebidas, hospedagem, eventos, brinquedoteca, enoteca e cozinhas pedagógicas. Além das aulas de campo e visitas técnicas regulares a hotéis, restaurantes e demais equipamentos no RN e fora do estado.

Estrelas
O curso de Turismo da UnP é tradicionalmente agraciado com Estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril, importante publicação da área educacional. Veja a evolução dos últimos anos:
2005 e 2006 – 3 estrelas
2007 – 4 estrelas – entre os 22 melhores cursos de turismo do país
2008 – 3 estrelas
2009, 2010 e 2011 – 4 estrelas – entre os 20 melhores cursos do país


Pós-Graduação como chave para o sucesso
O aprendizado continuado é uma das marcas dos profissionais de sucesso, que estão sempre à procura de oferecer os melhores serviços para o mercado. Daí a importância que os cursos de Pós-Graduação estão ganhando, a exemplo dos da Escola de Hospitalidade da UnP, os quais incorporam respostas às principais demandas do setor no RN e no Brasil, dispondo de equipamentos de última geração e de professores altamente gabaritados na área. Saiba mais sobre Pós-Graduação pelo www.unp.br ou pelo Call Center UnP pelo 3227.1234.

 

Por Cyro Souza

Matéria publicada no Jornal UnP EM FOCO N. 251