Acessibilidade
15 de setembro de 2017 12:08

Curso Nascer Feliz tem suas atividades iniciadas no Campus Mossoró

As temáticas são abordadas através de dinâmicas, possibilitando a formação de vínculo com a equipe e o compartilhamento de momentos e experiências

Futuras mamães de Mossoró podem se inscrever gratuitamente no projeto “Nascer Feliz”, promovido pela Clínica Integrada de Saúde (CIS), do Campus Mossoró. Na terça-feira, 12 de setembro, a segunda turma do curso oferecido para gestantes teve início mas a equipe já pensa em uma terceira turma. Todos os conteúdos são trabalhados de forma prática.

O curso propõe fornecer às futuras mamães, seus cônjuges e a rede de apoio, informações necessárias para a boa vivência no ciclo gravídico puerperal – período que envolve transformações nos aspectos físicos, psíquicos e sociais da mulher, podendo dificultar o estabelecimento de vínculo entre mãe e filho.

Os assuntos trabalhados no curso são aceitação gestacional, fecundação, mudanças físicas e emocionais, desenvolvimento da gestação, nutrição na gestação, atividades físicas na gestação, parto, exercícios que preparam a mulher para o parto normal, puerpério e cuidados com a amamentação.

O tema abordado no primeiro encontro foi aceitação individual e familiar da gestação, autoestima e autoimagem. As temáticas são tratadas através de dinâmicas, possibilitando a formação de vínculo com a equipe, permitindo que as gestantes se conheçam e compartilhem momentos e experiências, entendendo que a gestação é um momento único e particular de cada mulher.

O Coordenador do Curso de Enfermagem de Mossoró, Prof. Wanderley Fernandes, comenta que, “há perspectivas para início da terceira turma no mês de outubro, com o mesmo planejamento, no turno da manhã”.

Para se inscrever, basta ligar para a recepção da Clínica Integrada, no número: 3323- 8239