Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de julho de 2016 15:17

Curso Técnico ou Tecnólogo, tem diferença?

Hoje em dia, o mercado está cada vez mais receptivo aos profissionais formados em cursos Técnicos e Tecnológicos. Há algum tempo era necessário se formar em um Bacharelado ou Licenciatura para alcançar o sucesso e valorização profissional. Apesar do crescente número de oferta de cursos nessas modalidades, é comum ter dúvidas sobre as características de cada um. Fique ligado que te explicamos.

A Graduação Tecnológica ou Curso Superior Tecnológico tem duração de dois a três anos e o objetivo é formar o profissional com um embasamento mais prático e específico para atuar no mercado de trabalho. O aluno com esse tipo de formação ainda tem a possibilidade de seguir com os estudos em um Mestrado e Doutorado, além de estar apto a concorrer à maioria dos concursos públicos.

No caso do Curso Técnico, não se trata de uma formação de nível superior, mas sim, nível médio. Algumas instituições oferecem ao aluno a oportunidade de concluir o Ensino Médio e se profissionalizar de forma técnica em alguma atividade ao mesmo tempo. Se esse não é o caso da sua escola, outra opção é buscar uma Escola Técnica, que em até dois anos certifica profissional para áreas mais operacionais.

Ficou com interesse em cursar uma Graduação Tecnológica? A Universidade Potiguar tem várias opções em Natal, Mossoró e Caicó. Mas se você pensa em fazer um Curso Técnico, a dica é a Escola Técnica Potiguar.