Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de julho de 2015 16:52

Cursos da Escola de Gestão e Negócios são avaliados com nota 4 pelo MEC

A qualidade acadêmica é um dos pilares que norteiam as atividades da UnP. E a boa avaliação dos cursos pelo MEC é o resultado do trabalho articulado que envolve ensino, pesquisa e extensão, levando ao aluno o ensino de excelência. Exemplo disso são as avaliações recentes feitas pelo MEC em cursos da Escola de Gestão e Negócios.

No Campus Natal, os cursos de Recursos Humanos e Relações Internacionais, na modalidade presencial, e Gestão Pública, na modalidade EaD, receberam nota 4, em uma pontuação que varia entre 1 e 5. Isso reforça, mais uma vez, a qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição, que busca proporcionar uma formação alinhada com as expectativas do mercado e da academia.

Os resultados são fruto de um trabalho orquestrado pelos dirigentes e equipe acadêmica, que não economizam esforços para planejar academicamente cada atividade realizada nos cursos. “É absolutamente gratificante ver o reconhecimento do trabalho realizado por todos aqueles que compõem os cursos. Uma parceria que resulta em um trabalho primoroso, em que ganham o aluno e a sociedade”, afirmou a Profa. Sandra Amaral, Pró-Reitora Acadêmica da UnP.

O curso de Recursos Humanos do Campus Natal celebra a conquista, atribuída ao trabalho em equipe e ao apoio institucional, desde a concepção do curso até a realização das atividades mais simples e não menos importantes, envolvendo alunos e professores. “O apoio, a confiança e a disponibilidade dos gestores da Instituição fizeram toda a diferença no trabalho desenvolvido. Essa conquista é mérito deles e, principalmente, da equipe que apoia as atividades do curso no dia a dia”, reforçou a coordenadora do Curso, Profa. Isabella Mendonça.

Já o curso de Relações Internacionais possui uma intensa atividade acadêmica, dispondo do Centro de Estudos Internacionais, que concentra todas as pesquisas e programas de extensão. Atualmente são sete pesquisas de iniciação científica envolvendo temas que vão da Segurança Internacional ao pensamento da filósofa política Hannah Arendt. Além das pesquisas, também foram implementados o projeto social Education for Peace e o projeto cultural Internacional Coffee. Destaca-se, ainda, que a estrutura curricular do curso foi apontada entre as matrizes mais completas do Brasil, sendo chamada de inovadora. “Nosso aluno tem contato com as mais modernas teorias das Relações Internacionais, em conceito e análise. São cases trabalhados diariamente em sala de aula. O que isso proporciona? Uma inserção no mercado rápida e eficaz. Exemplo disso é a colocação de ex-alunos hoje na China, Portugal, São Paulo, e até mesmo em postos de chefias da área em Natal”, detalhou o coordenador, Prof. Otávio Correia.

A Educação a Distância – EaD, que tem sido uma boa alternativa de formação para aqueles que não têm como cumprir uma rotina presencial de estudos, também recebe reconhecimento. O curso de Gestão Pública da UnP também conquisto conceito 4, evidenciando a sua qualidade. A avaliação tem sido muito comemorada, por representar uma grande conquista diante dos critérios rigorosos aplicados pelo MEC. “Temos que festejar o conceito que recebemos, afinal, foi o resultado do comprometimento de todos, começando pela Reitoria, se estendendo ao pessoal do apoio. Não tem como mensurar tudo isso. Todos foram importantes para que tivéssemos êxito no final de todo o processo de avaliação, agora e só comemorar e dar continuidade ao trabalho ”, celebrou a Profa. Maria Tânia Inagaki, coordenadora do curso nas modalidades tradicional, semipresencial e EaD.