Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2017 11:30

Cursos da UnATI geram bem-estar e revelam talentos

Os encontros das turmas dos cursos de Desenho e Pintura acontecem das 14h às 17h na Unidade Floriano Peixoto e Roberto Freire

Nunca é tarde para aprender algo novo que proporciona bem-estar. É o que essa turma de pintura e desenho vem fazendo na Universidade Aberta para a Terceira Idade. Os dias ociosos em casa, não existem. Uma vez por semana, é dedicado à arte de aprender algo novo e prazeroso. Os talentos vão sendo lapidados a cada módulo.

Patrícia Smith participa do programa a quase dez anos e vê na atividade um momento de realização e prazer. “Comecei a fazer desenho na Unidade Floriano Peixoto. Minha mãe veio através de mim. Convidei-a para fazer e ela aceitou. É muito gratificante e relaxante. É um lazer. É uma tarde agradável. Queria ter mais tempo no dia para fazer mais “, relata a aluna que estuda Desenho.

Mãe e filha estão unidas em busca de novos aprendizados. Francisca Smith lembra que entrou no curso a pouco mais de cinco anos e ver os ganhos em técnica no ofício do desenho. “ A gente entra sem saber de nada e com o tempo aprende muita coisa. Eu trabalhava muito e não tinha tempo, mas quando me aposentei decidi me dedicar. É a realização de um sonho. Quando vejo as obras que faço fico muito feliz. Realizada. É muito bom, muito gostoso”, festeja a aluna pelas conquistas. 

As obras que a turma cria, se transformam em galeria de arte no Congresso Científico da UnP e são expostos para mais de 10 mil pessoas que prestigiam o evento durante três dias. A profa. de pintura, Janeide Alves, conta que as obras feitas durante o curso  já fazem parte da  programação do evento há mais de cinco e fala que os preparativos já começarão para exposição no mês de outubro. “ Esse ano, claro, vamos expor mais uma vez no Congresso”, complementa a professora.

Para quem se interessa pelas artes, os cursos estão com inscrições abertas e as matrículas podem ser realizadas na coordenação da UnATI na Unidade Roberto Freire e na Unidade Floriano Peixoto. Outras informações por meio dos telefones da Coordenação da UnATI: (84) 3215-1105 ou 1137/ 3216-8611.

 

Programação de Cursos