Acessibilidade
20 de Maio de 2014 09:42

UnP tem os melhores cursos de Comunicação e Artes do Nordeste

Mais uma vez os cursos da Escola de Comunicação e Artes da UnP se destacaram em um evento de grande importância. Desta vez, os cursos de Cinema, Jornalismo, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda conquistaram o total de 12 prêmios no XVI Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom Nordeste, elevando a UnP à primeira colocação em toda a região. O evento ocorreu de 15 a 17 deste mês na cidade de João Pessoa – PB.

A Diretora da Escola de Comunicação e Artes, Professora Valéria Credidio, falou sobre o momento. “A Escola de Comunicação tem uma tradição na participação do Intercom e em sua premiação. Para nós, tudo isso representa que estamos no caminho certo, direcionando a formação de nossos alunos para a atuação no mercado de trabalho, mercado esse cada vez mais exigente e competitivo”, disse.

Para Credidio, o resultado gerou impactos diferentes em cada curso premiado. “O resultado deste ano nos aponta para a consolidação do Curso de Publicidade e Propaganda; fortalece o curso de Jornalismo, com sua retomada e a abertura de mais uma turma; mostra o potencial do curso de Design Gráfico, e enaltece a qualidade do curso de Cinema, já reconhecida recentemente pela comissão do MEC que nos atribuiu conceito 4,  e que conquistou quatro prêmios, dos cinco em que estávamos concorrendo”, analisou.

De acordo com a Diretora, a vitória deve-se à qualidade dos docentes, que aliam a teoria e prática no ensino. “É reflexo do trabalho feito diariamente em sala de aula com os nossos alunos.  A base teórica e a formação prática do mercado de trabalho e de atuação do comunicador nos auxilia muito nesta formação e, consequentemente, neste reconhecimento”, elogiou.

O aluno da 7º série do Curso de Publicidade e Progaganda, Ericson Alexandre, que foi premiado pela participação em dois trabalhos, também falou sobre o momento e incentivou a participação dos alunos nesse tipo de evento. “Foi interessante! Fiquei surpreso! Existem projetos acadêmicos que têm muita qualidade aqui dentro e que precisam ser expostos. A cada ano que passa a UnP tem levado mais gente e conquistado mais prêmios. Então acho que todos têm que investir nessa parte acadêmica”, disse. Os alunos premiados no Intercom – Nordeste participarão da edição nacional, que ocorrerá de 1 a 5 de setembro no Unicentro/Unila/UDC em Foz do Iguaçu – PR.

UnP sediará Intercom – Nordeste 2015

Uma grande novidade é que a UnP sediará o evento em 2015, como confirma a Diretora Valéria Credidio. “Iremos sediar e estamos bastante felizes com a oportunidade, principalmente por marcar 21 anos da Escola de Comunicação, com o pioneirismo do curso de Publicidade e Propaganda no mercado potiguar, que realmente foi um divisor de águas.  Já estamos trabalhando para organizar um excelente evento e recepcionar pesquisadores, professores e estudantes de toda a área de comunicação no Nordeste. Esperamos ter bastante sucesso e recepcionar a todos da melhor maneira possível”.

Vencedores (UnP) Intercom Nordeste:

Categoria Cinema:

Modalidade Filme de Ficção:
Título: Janaína colorida feito o céu.
Alunas: Moniky Rodrigues Queiroga e Bárbara Bruno Dias Baracho

Modalidade Filme de Animação:
Título: Chão de Fé
Aluna: Suerda Maria Ribeiro de Moraes

Modalidade Roteiro de Não – Ficção:
Título: Aquário sem ar
Aluno: Júlio César Schwantz

Modalidade Vinheta:
Título: Coletivo Caboré Audiovisual
Aluno: Dhara Engel Ferraz de Almeida

Categoria Jornalismo

Modalidade Radionovela:
Título: A caixinha misteriosa.
Aluno: Rafael de Sousa Araújo

Categoria Design Gráfico

Modalidade Design Gráfico:
Título: O Design no desenvolvimento do marketing no Futebol Potiguar.
Aluno: Lucas Pereira dos Passos

Modalidade Produção Audiovisual para mídias digitais:
Título: A importância da iconografia e dos pictogramas na comunicação do dia-a-dia.
Alunos: Priscilla Kimie Urushima de Azevedo e Fernando Alexandre Araújo de Oliveira.

Categoria Publicidade e Propaganda:

Modalidade Agência Jr. De Publicidade e Propaganda
Título: ENADE
Aluno: Ericson Alexandre Bezerra, José Tavares Neto, Camillo Emanuel e Diago Sávio.

Modalidade Spot
Título: Museu Câmara Cascudo
Aluno: Anny Caroline de Lima Filgueira

Modalidade Publicidade em outros meios
Título: Labirinto
Aluno: Arthur Danilo de Medeiros e Gustavo Dantas de Mendonça

Modalidade Ilustração
Título: Dom Casmurro
Aluno: Arthur de Souza Freitas

Modalidade Game:
Título:  Sombra e Água Fresca
Aluno: Ericson Alexandre Bezerra e Rosinara da Silvas Borges Santana