Acessibilidade
14 de junho de 2012 09:54

Cursos de Comunicação têm amplo destaque no Intercom Nordeste

Os cursos da Escola de Comunicação e Artes da UnP terão participação bastante expressiva no XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que começa nesta quinta-feira (14/06) em Recife, e termina no próximo sábado (16/06).

Publicidade e Propaganda conseguiu aprovar todos os 15 trabalhos inscritos no Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, um prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação. “É nosso recorde de trabalhos apresentados em uma mesma edição, e com 100% de aproveitamento entre os que concorrerão em várias categorias”, comemorou o diretor do curso, Francisco de Paula.

A ótima performance foi repetida no curso de Jornalismo, que aprovou de forma inédita 11 trabalhos no Expocom Nordeste. Todos estarão concorrendo em igualdade de condições com universidades de toda a região. “O mérito é de nossos alunos e professores, empenhados no aprimoramento do curso”, destacou o diretor do curso, Leonardo Gamberoni.

A surpresa deste ano ficou a cargo do curso de Cinema, que aprovou quatro trabalhos para concorrer ao prêmio máximo da Exposição na categoria Cinema e Audiovisual. “É motivo de grande orgulho o destaque que nossos alunos estão conseguindo em eventos da área”, disse o diretor do curso, Fábio de Silva.

Pesquisas de professores

Entre os professores, o destaque é para Stella Galvão e Gustavo Bittencourt, que tiveram seus artigos aprovados para apresentação na Divisão Temática de Publicidade e Propaganda do Intercom Nordeste.

O tema da professora abre os trabalhos de uma das sessões desta sexta-feira: ‘O consumidor em tempos de compartilhamento e acesso digital’. A pesquisa, já iniciada, pretende verificar em que medida o redesenho do consumidor na era das ferramentas digitais se aplica ao consumidor de Natal-RN. “O consumidor é hoje exposto a um volume sem precedentes de informações, resultando na diminuição da fidelidade às marcas e ceticismo em relação à mensagem publicitária convencional”, diz Stella.

‘Imagens publicitárias cinematográficas: a produção e recepção cultural dos fãs’ é o tema que será desenvolvido pelo professor Gustavo, pesquisador do vínculo entre o cinema e seu potencial enquanto veiculador de ícones no âmbito da Publicidade e Propaganda.