Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de abril de 2019 13:33

Cursos de Educação fecham parceria com Museu Câmara Cascudo

Iniciativa possibilita a prática do estágio dentro da Instituição

Um dos processos que contribuem diretamente para o desenvolvimento do perfil profissional do estudante, ainda na Universidade, é a prática e a vivencia do estágio em cada área de formação. Entendendo a necessidade e a importância de oferecer possibilidades aos alunos, a Coordenação dos Cursos de Educação firmou uma parceria, no dia 11 de abril, com o Museu Câmara Cascudo, permitindo que os alunos possam estagiar na Instituição.

Voltado para as Licenciaturas de História e Pedagogia, a oportunidade permite atuação nos setores de Arqueologia, Museologia, Etnologia, Arquivista e da Repartição Educativa do Museu, que norteia as ações da Entidade como um todo.

Para o Prof. Lenin Campos, a parceria torna possível que os alunos tenham conhecimento de outras oportunidades de inserção no mercado. “Tanto os licenciados em História, como em Pedagogia, têm outras possibilidades de trabalho além da sala de aula, como professores. Museus e arquivos, Centros Culturais e de Memória, são espaços viáveis para a atuação destes profissionais”, explica.

Além disso, de acordo com o Professor, a iniciativa possibilita uma visão mais ampla sobre a docência. “Essa colaboração também permite aprender mais sobre outros espaços educativos não-escolares, isto é, locais em que o professor pode atuar. Hoje, cinemas, teatros, praças, parques, são considerados espaços educativos não-escolares, e saber atuar nestes diversos locais é já um diferencial para o profissional formado em nossa Universidade”, comenta.