Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de novembro de 2015 15:59

Cursos de Engenharia de Petróleo e Gás e Engenharia Química realizam Jornada Acadêmica

A 1ª Jornada de Engenharia de Petróleo e Gás e Engenharia Química da UnP reuniu alunos e professores nos dias 6 e 7 de novembro em uma extensa programação de oficinas, palestras e minicursos. O objetivo foi fortalecer os conceitos desenvolvidos em sala de aula com as observações realizadas durante o desenvolvimento das atividades práticas e profissionais. A coordenadora dos dois cursos, professora Janusa Soares de Araújo, foi a responsável pelo planejamento da Jornada.

Os seis minicursos, 13 palestras e uma oficina com as mais variadas abordagens nos campos teórico e prático das Engenharias Química e de Petróleo e Gás contaram com professores da Instituição e convidados externos, como O engenheiro Carlos Noronha, Superintendente de Integração do Sistema do CREA-RN (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), e engenheiros que atuam na Petrobras.

Com a realização da Jornada, segundo a professora Janusa Soares, buscou-se contribuir para a formação de engenheiros melhor preparados para a realidade atual e promover o aperfeiçoamento prático e teórico dos participantes. “É importante que os nossos alunos tenham contato com um panorama atualizado do mercado de trabalho e dos campos de atuação, além de conhecer as últimas tecnologias e tendências que o futuro engenheiro deverá enfrentar e conhecer”, disse a Coordenadora da 1ª Jornada de EPEG e EQUI da UnP.