Acessibilidade
24 de novembro de 2016 18:11

Cursos de Gastronomia e Turismo realizam ação de Hospitalidade Solidária

DSC01484A Escola de Hospitalidade promoveu uma ação no dia 24 de novembro chamada de Hospitalidade Solidária na Clínica Heitor Carrilho, que atende e desenvolve pessoas com deficiência. O evento, com a temática natalina, reuniu mais de 600 pessoas incluindo crianças, pais, funcionários e alunos da UnP.

Para a Coordenadora da Escola de Hospitalidade, Annamaria Nascimento, a intervenção vinha sendo pensada há bastante tempo. “Essa ação surgiu na Semana de Planejamento, quando imaginamos de qual forma poderíamos trabalhar a responsabilidade social nos cursos”.

As atividades desenvolvidas pelos alunos foram divididas para as crianças e para os pais. Os menores tiveram oficinas de pintura, fantoche, oficinas de dança, pescaria, bola na boca do palhaço, pula-pula e contou com a presença do Papai Noel. Enquanto os pais participavam de uma oficina gastronômica ministrada pela professora Luciana Câmara. “Tudo o que temos nessa festa, foi fruto das nossas atividades em sala de aula e de campanhas feitas ao longo do semestre”, detalhou a Coordenadora.

Annamaria planeja levar ações como essa adiante. “Pretendemos fazer outros tipos de ações como essa em cada semestre, isso vai virar uma atividade permanente da Escola de Hospitalidade”.