Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de junho de 2015 17:19

Cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e Sanitária promovem Ciclo de Palestras

Entre os dias 10 e 12 de junho, a Escola de Engenharias e Ciências Exatas, através dos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e Sanitária, realiza um Ciclo de Palestras em comemoração à Semana do Meio Ambiente, no auditório da Unidade Nascimento de Castro. Já no sábado, dia 13 de junho, acontece uma aula de campo no Estuário do Rio Ceará-Mirim, em Barra do Rio, Extremoz.

O objetivo do evento é dar aos alunos das Engenharias a oportunidade de conhecer detalhes dos problemas ambientais locais. Para dar início ao Ciclo, hoje, dia 10, às 19h30, o tema da palestra é “O estuário e suas importâncias”, proferida pelo Professor Paulo Gerson, especialista em Educação Ambiental e mestre em Geografia.

Na quinta-feira, dia 11, às 19h acontece a palestra “Gestão Pública”, com o Professor Gustavo Szilagyi, Mestre em geografia e Supervisor de Controle de Licenças Ambientais da Semurb. E na sexta-feira, dia 12, também às 19h, o representante da Urbana, Glauber Nóbrega palestrará sobre tema “O destino do lixo em Natal – Como os resíduos impactaram e e ainda vão impactar sua vida”.

No sábado a aula de campo no Estuário do Rio Ceará-Mirim, em Barra do Rio, tem como objetivo mostrar in loco a degradação do rio, além de trazer a reflexão de como os agentes das engenharias podem atuar de forma integrada para a recuperação ambiental da área. Os alunos vão ter a oportunidade de conhecer o projeto de desenvolvido pelo Professor Paulo Gerson, que já atua na recuperação no Estuário. A saída do ônibus para a aula de campo está marcada para às 7h, da Unidade Nascimento de Castro.