Acessibilidade
12 de Maio de 2011 12:12

Cursos de Pós-Graduação na área Odontológica estão com inscrições abertas

 

A Universidade Potiguar tem três cursos de Especialização em oferta na área da Odontologia. Um deles já fechou a turma, trata-se de Endodontia. Para o curso de Prótese Dentária, ainda restam algumas vagas. Já o de Implantodontia está com as inscrições abertas. Saiba mais sobre esses cursos:

Pós-Graduação em Prótese Dentária

O curso de Pós-Graduação em Prótese Dentária, com previsão de início para 03 de fevereiro e coordenado pelo prof. Alexandre Henrique de Moura Dias, é voltado para cirurgiões-dentistas e visa formar especialistas em Prótese Dentária, capacitando esses profissionais para atuarem na reabilitação oral de forma integrada a outras especialidades odontológicas e terá duração de 24 meses, com 40 horas/aula por mês, divididas em dois módulos mensais, um na primeira e outro na terceira semana de cada mês. Essa especialização vai dispor da melhor estrutura para um aprendizado de excelência, com aparelhos ultrassom, fotopolimerizadores, microscópicos clínicos operatórios, laser de baixa potência e recursos audiovisuais. além de disponibilizar. O atual mercado de trabalho torna importante a realização deste curso devido à necessidade do cirurgião-dentista em atualizar seus conhecimentos técnico-científicos, bem como desenvolver uma melhor habilidade no campo do diagnóstico, tratamento e prognóstico dos pacientes necessitando tratamento endodôntico.

 

Curso de Pós-Graduação em Implatondontia

  

A previsão para o início do curso de Pós-Graduação em Implantodontia é fevereiro e o curso dispõe de salas de aula com recursos multimídia, laboratórios de atividades pré-clínicas equipados com manequins, equipamentos odontológicos modernos com bomba aspiradora de alta sucção e um centro cirúrgico completo. Sob a coordenação do prof. Alberto Gurgel, o curso vai proporcionar conhecimento técnico-científico criterioso, possibilitando o cirurgião dentista aplicar, na clínica odontológica, os recursos cirúrgicos e protéticos associados à Implantodontia, dentro de um contexto multidisciplinar, desenvolvendo habilidades que envolvem tratamentos de média e avançada complexidade. Na estrutura montada para as aulas os aulunos vão dispor de aparelhos de ultrassom, fotopolimerizadores, microscópios clínicos operacionais, laser de baixa potência, recursos audiovisuais, assim como disponibiliza equipamentos necessários à instalação de implantes e próteses sobre implantes. O conteúdo programático vai contar com: Planejamento integrado em implantodontia; Técnicas cirúrgicas básicas e avançadas para instalação de implantes dentários; Técnicas cirúrgicas avançadas para reconstruções maxilo-mandibulares; Cirurgia virtual guiada; Carga imediata; Próteses implantosuportadas de diversos sistemas (nacionais e importados).
O processo seletivo inicia em 04 de fevereiro, sendo a prova teórica e entrevista pela manhã, e análise do currículo à tarde. A seleção constará de prova objetiva sobre conhecimentos específicos, análise curricular do candidato e entrevista com a equipe de professores.

 

 

Mais informações nos telefones (84) 3227.1234 ou 3215-8508.