Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de dezembro de 2015 11:47

Cursos Técnicos estão em alta no mercado

Os Cursos Técnicos são uma oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho em curto espaço de tempo e com qualidade. Devido a carência de mão de obra qualificada, essa modalidade de aprendizado se tornou muito visada por empresas na hora de procurar profissionais para suprir os seus quadros de colaboradores. Os cursos técnicos são voltados para a prática, qualificando o aluno em pouco tempo para uma área específica.

Segundo o Instituto de Política Econômica Aplicada – IPEA, os jovens no Brasil vêm cada vez mais escolhendo fazer um curso técnico. O número de pessoas que optam por esse tipo de ensino tem multiplicado nos últimos anos, alcançando o patamar de 100%. Os cursos, em média, têm duração de dois anos, e a modalidade é intermediária, entre os níveis médio e superior.

Para os que concluem um curso técnico, conseguir entrar no mercado de trabalho está bem mais fácil. Muitos alunos conseguem estágio e, ao final do curso, são efetivados. As áreas que mais empregam são da indústria, saúde e gestão. E isso porque o mercado está aberto para esse tipo de profissional, que sai do Ensino Médio qualificado para executar, de imediato, as demandas dos setores.

Em Natal e Mossoró, a Escola Técnica Potiguar oferece aos alunos a melhor estrutura e professores qualificados, com ligação direta com o mercado de trabalho. E contar com uma infraestrutura que dá o suporte completo ao aprendizado é importante e um diferencial na capacitação desses profissionais.