Acessibilidade
22 de outubro de 2013 17:54

Curta de alunos de Cinema é selecionado para festival nacional

O curta “Chão de Fé”, produzido por alunos do Curso de Cinema da UnP, foi selecionado para apresentação durante o 6º Curta Taquary – Festival Nacional de Curta-Metragem, que acontecerá de 04 a 08 de novembro em Taquaritinga do Norte – PE. O vídeo foi dirigido pelo aluno Cássio Hazin.

O curta foi o único da Região Nordeste classificado para o evento. Em “Chão de Fé”, a história tem como ambientação o Nordeste representado através da arte plástica da artista M. Pimentel. O Festival tem como princípio exibir curtas-metragens de jovens realizadores e participantes, celebrando as produções cinematográficas e a interação com toda a população do agreste de Pernambuco, além do encontro de diversos diretores do país. 

Essa não é a primeira vez que um curta produzido por alunos de Cinema é selecionado para um festival. O vídeo “O Vendedor do Paraíso” levou o prêmio de melhor curta de ficção durante a I Mostra Polytheama de Curtas Potiguares, no festival da 2ª Semana do Audiovisual 2013 – SEDA, que ocorreu de em julho, em Natal. “O Vendedor do Paraíso” será apresentado, também, na Mostra Panorama RN – que ocorre dentro do 6º Curta Taquary. “Mais uma vez estou muito orgulhoso dos alunos de Cinema da UnP! Parabéns a todos!”, elogiou o Coordenador do Curso, Professor Fábio DeSilva.

Confira a ficha técnica do curta Chão de Fé:

Ficha Técnica

 

Argumento

Cássio Hazin

Clóvis Neto

Josenira Holanda

Suerda Morais

 

Arte Plástica

M. Pimentel

 

Direção e Fotografia

Cássio Hazin

 

Roteiro

Clóvis Neto

 

Edição e Montagem

Cássio Hazin e Suerda Morais

 

Produção Musical e Desenho de Som

Suerda Morais

 

 

Disciplina

Animação – Professor Aderbal Andrade

 

Capa

Adonias Fernandes

Suerda Morais