Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de setembro de 2015 14:50

Da indústria à área da saúde: a versatilidade do profissional de Radiologia

Quem pensa que a atuação do profissional de radiologia se resume a área da saúde pode passar a acreditar que o radiologista é mais versátil e fundamental em outros campos que você nem imagina. As oportunidades são inúmeras. Na indústria, pode transitar desde a farmacêutica até a alimentícia. Uma das funções mais imediatas de um profissional de radiologia é trabalhar para desenvolver técnicas eficientes de esterilização de alimentos e medicamentos, por meio de fontes radioativas. O Guia do Estudante esclarece sobre essas e outras áreas em que atua esse profissional.

Em engenharia, opera como uma espécie de “caça falhas”, rastreando tubulações de vários tipos, que estão em locais de difícil acesso, geralmente embaixo de superfícies de concreto. Com ajuda de aparelhos, o radiologista detecta com precisão problemas nas redes tubulares, reduzindo tempo e gastos desnecessários. A Universidade Potiguar oferece para o curso de Radiologia estrutura exclusiva que gera aprendizado dinamizado e antenado com as novas tecnologias da área. É destaque no estado por ser pioneira na graduação tecnológica.

O aluno ingressante na graduação terá autonomia para afirmar que tem um ensino completo, dispondo de profissionais que zelam pelo desenvolvimento no aprendizado. Poderá atuar após os três anos da formação, em Clínicas, Hospitais, Centros de Imagens, Laboratórios e Unidades de Saúde especializadas em diagnóstico de imagem em Radiologia convencional; Mamografia; Tomografia Computadorizada; Ressonância Magnética; Densitometria Óssea; Radiologia Odontológica; bem como ajudando animais na recuperação de fraturas e problemas diversos, atuando em Radiologia Veterinária.