Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de fevereiro de 2019 10:47

DCE UnP apresenta novos presidentes de Centros Acadêmicos à Reitoria

Onze novos CAs foram reativados ou criados em 2019

Dez presidentes de Centros Acadêmicos participaram no dia 14 de fevereiro da cerimônia de posse, sendo recebidos e apresentados ao Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes. Além dos alunos que representarão seus colegas de curso, participaram da reunião a Profa. Karen Montenegro, da Qualidade Acadêmica, e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE UnP).

“É muito importante que a gente entenda que a Universidade se constrói a partir da aproximação com o estudante, o professor e o coordenador de curso que representa toda a gestão administrativa da Universidade. São ocasiões como essa que temos para ouvir, conversar, entender quais são as questões que o aluno hoje enxerga e formentar sua participação na gestão”, afirma o Prof. Gedson.

Em 2019, onze novos CAs estarão atuando na Universidade Potiguar: Arquitetura e Urbanismo; Biologia e Medicina Veterinária; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Fonoaudiologia; Nutrição; Odontologia; Psicologia; e Publicidade e Propaganda.

De acordo com o Presidente do DCE, Rafael Targino, estes eram Centros que estavam desativados ou que não existiam. “Isso representa a oxigenação do movimento estudantil dentro da Universidade. Foi uma reunião muito proveitosa. Entendemos que há uma harmonia muito forte entre o DCE, os CAs e a Reitoria. É a partir dessa união que vamos alavancar projetos dentro da Universidade”.