Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de Março de 2016 19:04

DCE UnP arrecada toneladas de alimentos na primeira etapa do Trote Solidário 2016

Sem tintas pelo corpo, pedindo moedas no trânsito ou brincadeiras de mau gosto, o Diretório Central dos Estudantes da UnP recebeu os calouros de uma forma diferente e solidária: nesta semana o DCE iniciou a recepção dos novos alunos das Unidades Roberto Freire e Nascimento de Castro com o Trote Solidário, uma competição do bem, em que vence a turma que doar mais alimentos não-perecíveis que serão doados a famílias carentes. Por enquanto, aproximadamente duas toneladas e meia de alimentos foram arrecadadas.

“A iniciativa do DCE é muito interessante porque é diferente dos trotes que a gente conhece e ainda vê por aí que muitas vezes usam da violência e da humilhação, a gente está se unindo para fazer algo bom, uma ação social, e se confraternizar com a nossa turma”, declarou Laís Luz, aluna de Psicologia.

Em cada Unidade, a turma que doar a maior quantidade de alimentos em quilos ganha um churrasco ofertado pelo DCE. A vencedora da Unidade Roberto Freire foi a turma de Direito 1MA. Já na Nascimento de Castro quem arrecadou a maior quantidade de alimentos foi a equipe de Engenharia Civil 1TA.

O Trote foi aprovado pelos alunos que já participaram. “Eu achei muita massa a promoção do Trote Solidário por parte do DCE, é algo diferente em que a gente pode estar ajudando outras pessoas mais necessitadas e isso faz com que todo mundo se una mais, em vista de um único objetivo, eu não só apoio a causa, como no próximo ano estarei ajudando o trote”, disse Juliana Martiliano, aluna do curso de Recursos Humanos.

Além disso, durante os intervalos de cada turno, os alunos fizeram a doação ao som de bandas. O DCE contou com a participação de Guga Playboy, André Luvi e banda e Orquestra Metamorfose, na Unidade Roberto Freire; e de Mateus Carvalho, Rainhas da Balada, e a Orquestra Lumina que agitaram a Nascimento de Castro. Durante as apresentações os alunos foram desafiados a participarem de uma competição de dança valendo entradas na casa noturna Pink Elephant, em Natal.

As doações seguem com o Trote Solidário no Campus Mossoró, na segunda-feira, dia 7; na Unidade Floriano Peixoto, dia 9; e na Unidade Salgado Filho, no dia 10 de março. Sempre com a participação de outras bandas durante os intervalos. Os resultados das turmas vencedoras de cada Unidade saem no mesmo dia da ação, até às 22h, na página oficial do DCE UnP no Facebook.

Fonte: DCE UnP