Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

26 de Fevereiro de 2013 11:22

DCE UnP doará 6 toneladas de alimentos arrecadados em Trote Solidário

Objetivando recepcionar os novos alunos do semestre 2013.1 com uma atividade que contribua socialmente, o Diretório Central dos Estudantes – DCE da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, promoveu, durante a primeira semana de aula, o I Trote Solidário. A iniciativa arrecadou 6 toneladas de alimentos não-perecíveis, nos Campi Natal e Mossoró, que serão doados a diversas instituições e comunidades carentes.

As doações em Mossoró serão realizadas hoje, (26/02), e em Natal, no decorrer desta semana. As instituições beneficiadas em Mossoró serão a Liga do Câncer e Casa da Criança Pobre; e em Natal, Juvino Barreto, Lar da Vovozinha e Ancião Evangélico. Comunidades carentes das duas cidades também receberão parte das doações.

De acordo com o acadêmico de Direito e Presidente do Diretório Tony Robson, o objetivo do Trote Solidário é o de fazer o universitário entender a sua responsabilidade na construção de uma sociedade melhor. “Agora é tempo de ajudar os calouros a entenderem o real sentido de universidade e universitário. Não podemos iniciar um semestre impondo punições a estes. Temos de fazer com que eles entendam que trabalho em equipe e boa vontade podem contribuir com a construção de uma sociedade melhor. Este é nosso dever” afirmou Robson.