Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

8 de Março de 2017 18:58

DCE-UnP inicia Trote Solidário 2017 no dia 8 de março

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) inicia o Trote Solidário de 2017 com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, 8 de março. O primeiro dia do Trote acontece nas Unidades Floriano Peixoto e Zona Norte.

As novas turmas são convidadas a arrecadarem alimentos para doação. No dia 8 serão beneficiadas as instituições Projeto Acalanto Natal e Lar da Vovozinha, entidades que priorizam o atendimento às mulheres.

Esta será a sexta edição do Trote Solidário DCE-UnP, que já arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos e ajudou mais de 20 instituições em Natal. A ação é uma competição saudável entre os alunos novatos, em que vence a turma que doar mais alimentos não-perecíveis. Este ano serão cinco dias de Trote Solidário DCE-UnP, cada data com a arrecadação focada em uma das Unidades UnP.  Confira o calendário:

Data Local Instituição beneficiada
8 de março Unidades Floriano Peixoto
Zona Norte
Projeto Acalanto Natal
Lar da Vovozinha
9 de março Unidade Roberto Freire Hospital Varela Santiago
Casa de apoio Irmã Gabriela
15 de março Unidade Nascimento de Castro Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC)
Casa do Bem
16 de março Unidade Salgado Filho Casa de Apoio a Pacientes com Câncer Missão Atalaia de Jesus
Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva
21 de março Campus Mossoró Clínica São Camilo

 

Para participar, o aluno calouro é convidado a levar para doação, alimentos não perecíveis. Cada unidade UnP terá o seu posto de arrecadação. O churrasco das turmas vencedoras acontece no dia 25 de março em Natal e no dia 26 em Mossoró, com a apresentação da banda Forró dos Três.

O Trote Solidário é uma ação sem fins lucrativos, gratuita para os alunos e que faz parte da série de atividades realizadas, anualmente, pelo DCE-UnP, que atualmente representa os mais de 30 mil alunos da Universidade Potiguar. Outras informações, acesse a fanpage do DCE-UnP (facebook.com/dceunp).