Acessibilidade
25 de Fevereiro de 2015 15:37

DCE-UnP realiza Trote Solidário nesta quinta-feira

Durante as primeiras semanas de aula, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), realiza uma recepção diferente aos calouros. O Trote Solidário é uma alternativa aos tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em várias instituições.

Além de promover a interação entre os calouros, a iniciativa tem como principal objetivo marcar a entrada do estudante na Universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social. Calouros e veteranos se unem numa competição para arrecadar a maior quantidade de alimentos não-perecíveis para serem doados.

Nas últimas edições do evento, mais de 20 toneladas de alimentos e 500 brinquedos novos foram arrecadados e destinados a centenas de famílias carentes e instituições de caridade em Natal e Mossoró. A expectativa para o presidente do DCE-UnP, Tony Robson, é de que neste ano os alunos consigam arrecadar um valor superior ao do ano passado. “Promover a recepção aos calouros é um momento incrível e ajudar a tantas famílias e entidades é gratificante”, disse ele.

A primeira Unidade a arrecadar será a Salgado Filho, na quinta-feira (26). No próximo dia 2, será a vez da Unidade Floriano Peixoto e do Campus Mossoró. A Unidade Nascimento de Castro fará a arrecadação no dia 5 e a Roberto Freire no dia 9.

SERVIÇO
Trote Solidário – Dce UnP
Dias: Unidade Salgado Filho (26/2), Campus Mossoró e Unidade Floriano Peixoto (2/3), Unidade Nascimento de Castro (5/3) e Unidade Roberto Freire (9/3).
Mais informações: (84) 8112.2098 ou dceunp@gmail.com

Fonte: DCE UnP