Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de novembro de 2014 10:32

DCE UnP realiza Trote Solidário neste sábado

Neste sábado (15), o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) promoverá uma manhã de atividades recreativas e educacionais para crianças na quadra da Escola Municipal Almerinda Bezerra Furtado, no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. Haverá ainda doação de brinquedos para as crianças da comunidade.

A ação social, aberta ao público, marca o encerramento das atividades do 4° Trote Solidário DCE UnP. “Essa iniciativa visa marcar a entrada do estudante na Universidade com uma ação de responsabilidade social, ao invés dos tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em outras instituições”, explica Tony Robson, presidente do DCE-UnP.

Alunos voluntários dos cursos de Nutrição, Direito, Odontologia, entre outros,. irão realizar atividades de higienização bucal, orientação nutricional para crianças e recreação. Além disso, também serão doados mais de 500 brinquedos novos, arrecadados durante as primeiras semanas de aulas do semestre pelos calouros de diversos cursos da UnP.

No primeiro semestre, os alunos arrecadaram mais de 10 toneladas de alimentos, que foram distribuídos em cestas básicas, após uma manhã de prestação de serviços à comunidade do Guarapes. Desta vez, as crianças do bairro serão as contempladas.

“Nós queremos contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas daquele bairro, que já adotamos em nossas ações sociais. Percebemos que as crianças de lá são carentes de atividades como essa que promoveremos, por isso a idéia de fazer um evento voltado para
elas”, relata Tony Robson.

Ação Social Dce-UnP
Local: Escola Municipal Almerinda Bezerra Furtado( Rua da Ribeira, Guarapes)
Dia: 15.11.14
Horário: Das 8h às 12h
Mais informações: (84) 8112.2098 ou dceunp@gmail.com

Texto por DEC-UnP