Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

19 de junho de 2018 15:27

Dê a volta ao mundo em apenas um dia com o Global Village

Evento promovido pela AIESEC em parceria com a UnP reúne estudantes estrangeiros que estão em Natal para falar da experiência com o intercâmbio social

Sair da zona de conforto e ampliar sua bagagem cultural é uma das muitas vantagens que fazer um intercâmbio pode proporcionar. Pensando nisso, o evento Global Village trará intercambistas estrangeiros do programa AIESEC para conversar com estudantes na Unidade Roberto Freire da Universidade Potiguar, a partir das 15h, no dia 21 de julho. O evento é gratuito e aberto todo o público interessado. As inscrições podem ser feitas no unp.br/eventos.

Espera-se que os 80 intercambistas que estão em Natal participem do evento. O grupo vem de diferentes países, entre eles: Turquia, Argentina, Polônia, Itália, Chile, Hungria, Espanha, Hong Kong, México, França e Colômbia. A ideia do evento é trazer interação entre os estudantes estrangeiros, a cidade e a comunidade universitária. Segundo o Diretor de Marketing da AIESEC, Túlio Xavier, o objetivo é que essa comunicação proporcione uma troca cultural.

INTERCÂMBIO
A experiência em um outro país pode ser muito enriquecedora tanto no quesito pessoal como profissional e acadêmico. Quem já viveu a experiência, tem muito a contar como é o caso de Analista de Desenvolvimento de Carreira da UnP, Ivson Damasceno. Aluno de Pós-Graduação pelo MBA Executivo em Gestão de Processos, ele morou um ano em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos quando fazia Graduação.

“O intercâmbio é morar sozinho, viver a vida sozinho, e além disso, ter que lidar com uma cultura totalmente diferente da sua. Ter que enfrentar as dificuldades do dia a dia, ter uma nova língua, conhecer novas pessoas, criar novos relacionamentos do zero. A experiência é muito válida. Se você vai para estudar, você tem acesso a conhecimentos que não se vê no Brasil, porque por mais que se trate do mesmo conteúdo, às vezes se tem uma perspectiva diferente do assunto, então você tem a possibilidade de abrir o seu leque, a sua visão de mundo”, conta.

SERVIÇO
Global Village AIESEC – UnP
Local: Unidade Roberto Freire
Data: 21 de junho
Horário: 15h às 21h
Valor: Gratuito
Inscrições: unp.br/eventos