Acessibilidade
26 de julho de 2018 11:57

Dê uma força para sua carreira com o Mentoring 2018.2

Através de mentorias, programa da UnP oferece qualificação para enfrentar o mercado. Alunos e profissionais podem se inscrever até o dia 24 de agosto.

Se você estuda na UnP e quer uma forcinha para a carreira profissional, as inscrições estão abertas para o Programa Mentoring, em seu ciclo do segundo semestre de 2018. A iniciativa é do Global Office – setor de Empregabilidade e Internacionalidade – e oferece, gratuitamente, aos alunos de Graduação a possibilidade de participarem de sessões de mentoria individuais, ministradas por profissionais do mercado. E os graduados em diversas áreas também podem se candidatar para as vagas de mentores, acompanhando os estudantes durante essa jornada.

O Mentoring tem por objetivo levar aos alunos capacitação individual orientada à carreira profissional. Através do relacionamento com o mentor, os mentorados podem aproveitar a experiência e saberes, sendo estimulados a conhecimentos que vão além da teoria de sala de aula. Exemplos disso são a segurança emocional para realizar o que se necessita e adaptar-se ao ambiente de atuação, nos termos e critérios do mercado.

Como funciona a mentoria?
Serão realizados de três a quatro encontros com duração de uma hora e, ao final do semestre, os participantes receberão um certificado com carga horária de 60 horas. As sessões trabalham linhas temáticas de desenvolvimento acadêmico, pessoal, profissional e prática. São abordados temas escolhidos de acordo com o nível de formação do aluno como: Etiqueta acadêmica, Autoconhecimento, Valores éticos, Trabalho em equipe, Marketing Pessoal, Liderança, Pesquisa e Extensão, Preparação para entrevistas, Planejamento de Carreira e Empreendedorismo.

Como me inscrever?
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, através de preenchimento de formulário on-line disponível clicando abaixo:

Critérios de participação
No caso dos alunos, podem se candidatar os que estejam regularmente matriculados em qualquer Curso de Graduação Tradicional ou Semipresencial, nos Campi Natal ou Mossoró. Para se inscrever na vaga de mentor, é preciso atender a um dos perfis: profissional atuante no mercado, Mestres, Doutores, Graduados em Bacharelado ou Licenciatura, Coordenadores de Curso ou Colaboradores Administrativos em nível de liderança da UnP.

Clique abaixo e confira nos editais todo o regulamento do Programa Mentoring 2018.2:

Edital Programa Mentoring 2018.2 – Alunos
Edital Programa Mentoring 2018.2 – Mentores